Auto Peças Nordeste

Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba,

Regiões Atendidas

Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Mecânica Nordeste

Dúvidas? Nós estamos aqui pra tirar elas de você!

Mecânica Nordeste

Mecânica Nordeste

Como Limpar os Tapetes do Carro?

Se tem algo que nenhum motorista gosta é ter os tapetes do carro sujos. Além disso, quando eles estão com acúmulo de sujeira e areia, eles prejudicam drasticamente a aparência do carro. Eles também são uma das partes do carro que mais sujam. Afinal de contas, os nossos pés pisam em todos os lugares e entramos em nosso carro com o sapato repleto de sujeira, que então, ficará nos tapetes.

Apenas limpando os tapetes do carro, você já consegue mudar completamente a aparência interior do veículo. Além de garantir que o carro está limpo e não vai sujar seus sapatos limpos. Limpá-los é muito fácil, e caso você queira caprichar e garantir que eles estejam sempre limpos, veja como você pode limpar os tapetes do carro de forma simples e rápida.

Passo 1. Remova completamente os tapetes

Essa etapa é muito fácil. Tudo que você precisa fazer é abrir bem todas as portas do carro, colocar os bancos para trás e retirar todos os tapetes, caso eles sejam removíveis. Limpá-los fora do carro é muito mais eficiente do que limpá-los ainda dentro do carro. Pois garante que realmente toda a sujeira do tapete e os resíduos no chão do carro serão limpos.

Passo 2. Retire o máximo da sujeira

O segundo passo é remover a sujeira “grossa” dos tapetes. Ou seja, você precisar eliminar toda a poeira e sujeira que é bastante visível nos tapetes. Você pode fazer isso com um aspirador de pó ou um pano para remover tudo antes que você se aprofunde na limpeza. Não se esqueça também de limpar ambos os lados do tapete. Uma vez que muitas vezes o resíduo de sujeira acaba caindo na parte do trás.

Passo 3. Sacuda os tapetes

Ao sacudir os tapetes você consegue eliminar toda a sujeira que o aspirador de pó não conseguiu. Além disso você consegue remover com muito mais facilidade os resíduos mais finos, aqueles que praticamente não vemos, como a poeira impregnada no tapete.

Passo 4. Se possível, lave os tapetes

Pegue um pano macio ou uma esponja suave e lave o seu tapete de borracha. Nesse caso, evite lavar a parte de trás do tapete, e mantenha a água apenas na parte da frente. Esfregue levemente com a esponja com água e sabão e depois remova o sabão, deixando o tapete secar naturalmente antes de colocá-los de volta.

Com esses passos simples você vai garantir que o seu carro esteja sempre limpo e bonito. Além disso, você também vai evitar o acúmulo de sujeira em seus sapatos, mantendo o seu carro como um todo mais limpo e apresentável.

COMPARTILHE AGORA