Auto Peças Nordeste

Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba,

Regiões Atendidas

Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Mecânica Nordeste

Dúvidas? Nós estamos aqui pra tirar elas de você!

Mecânica Nordeste

Mecânica Nordeste

Como Saber Se a Embreagem Está Ruim?

Se você é dono de um carro, com certeza o conhece como a palma da sua mão. Qualquer barulho diferente ou ruído já funciona como um sinal de que algo possa não estar correto e precisando de reparo. A embreagem, por exemplo, algo essencial para o funcionamento do carro é algo que logo dá sinais quando está com defeito.

Mas como saber se a embreagem está ruim? Geralmente, um carro que é dirigido com cuidado e sem excesso de peso pode durar cerca de 100 mil quilômetros de embreagem. No entanto, se você é daqueles motoristas mais descuidados, esse valor pode cair drasticamente.

Veja os sinais que você precisa notar para notar problemas na embreagem do seu carro:

Como saber se a embreagem está ruim?

Embreagem deslizando

A embreagem “deslizando” é um dos sinais mais clássicos de problemas. Caso note isto em seu carro é necessário que você verifique o problema imediatamente para evitar o desgaste desnecessário. Quanto mais tempo você rodar após notar esse sinal, maior será o desgaste e mais caro sairá o concerto.

Você também pode notar esse problema caso pise no pedal da embreagem e ele não volte a posição normal quando você retirar o pé. Isto pode ser extremamente perigoso se você estiver em uma descida e provocar acidente. Por isso a importância de buscar concertar o problema imediatamente.

Embreagem Travando

Quando você começa a notar que a embreagem está travando também deverá procurar o problema imediatamente. No trânsito, caso você precise trocar de marcha rapidamente e ela trava, há também o risco de acidentes maiores.

O concerto, nesse caso, pode ser bem simples e vale muito mais a pena do que colocar a sua família em risco.

Embreagem barulhenta

Você já ouviu a sua embreagem fazer barulho? Se você nunca teve problemas com a embreagem, provavelmente não. Isto porque ela é naturalmente bastante silenciosa. Logo, caso você esteja ouvindo ruídos, isso é sinal de problema. Normalmente esse som pode ocorrer quando você está tentando trocar a marca, mais conhecido como “engasgada”.

Se você estiver notando esse barulho enquanto tentar trocar a marcha, pode também significar problemas no pedal em si. Por tanto, você precisa estar atento.

Essas são apenas algumas formas de como saber se a embreagem está ruim. Caso note qualquer um desses sinais, corra para o concerto. Afinal de contas, um carro em bom funcionamento garante a sua segurança e a de outros motoristas também!

COMPARTILHE AGORA