Auto Peças Nordeste

Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba,

Regiões Atendidas

Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Mecânica Nordeste

Dúvidas? Nós estamos aqui pra tirar elas de você!

Mecânica Nordeste

Mecânica Nordeste

Como Testar a Vela de Ignição?

A segurança do carro que dirigimos sempre é algo de bastante importância. Além disso, para garantir o funcionamento do carro em si precisamos estar sempre de olho nas peças que podem dar defeito. Afinal, a última coisa que queremos é ter problemas com o carro em uma viagem.

Para evitar o risco, precisamos sempre estar testando as peças do carro. Algumas delas, no entanto, são mais difíceis de testar e praticamente precisamos esperar que os sinais de problemas apareçam para tomar a iniciativa.

No entanto, você pode testar facilmente algumas peças para garantir que elas estão funcionando perfeitamente. Este é o caso das velas de ignição. Você mesmo pode testá-las caso tenha os equipamentos necessários. Mas como testar vela de ignição? Leia o post para descobrir uma forma simples e rápida.

Como testar vela de ignição

Primeiro, você deverá localizar as peças dentro do seu motor. Para fazer isso, tudo que você precisa é identificar o que se parecem com lápis de metal. Elas estão localizadas no topo de cada um dos cilindros do motor e existe uma vela para cada um desses cilindros.

Para o segundo passo, uma vez que você tenha identificado a localização das velas você precisa removê-las para fazer o teste. Você pode fazer o teste das velas com elas ainda no motor. Porém, é mais fácil removê-las retirando a fiação elétrica que estará em cima das velas.

Então, você terá que retirar a porca localizada na parte superior de cada uma das velas, retirando-a do encaixe do cilindro.

O terceiro passo é utilizar um carregador de bateria para testar as velas que você retirou. Tudo que você precisa fazer é prender o grampo negativo no corpo da vela e encostar o grampo positivo no terminal da vela.

Se o terminal da vela não aquecer ou ficar de cor avermelhada significa que a vela está com defeito e você precisa de peças novas.

Bônus: Normalmente, você saberá que as velas podem estar com defeito se sentir dificuldade de ignição do motor mesmo quando o carro não passou muito tempo sem uso. Lembre-se também de jamais jogar as porcas fora, uma vez que as velas novas não virão com novas porcas.

 

Para testar as velas de ignição você precisará de um carregador de bateria. Com ele, você pode facilmente testar se cada uma das velas estar funcionado para que descarte as defeituosas e compre peças novas.

COMPARTILHE AGORA